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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50845

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Título : Estrategias de resegmentación artificial de palabras y sus posibilidades en la enseñanza de ELE
Autor : SANTANA, Henrique Leandro Ferreira de
Palabras clave : Lengua española; Aprendices brasileños; Errores de pronuncia; Materiales didácticos; Estrategias de superación; Resegmentación y resilabificación
Fecha de publicación : 9-may-2023
Citación : SANTANA, Henrique Leandro Ferreira de. Estrategias de resegmentación artificial de palabras y sus posibilidades en la enseñanza de ELE. 2023. 41 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras Espanhol - Licenciatura, Departamento de Letras, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : Este trabalho consiste na análise de dificuldades dos brasileiros estudantes de língua espanhola em relação à pronunciação de determinados fonemas do sistema consonantal de sua língua alvo, pois é comum a falantes do português brasileiro basear-se em sua própria língua (BRANDÃO, 2003; SILVA, 2014), como tentativa de desenvolver seu potencial linguístico na língua espanhola, que carrega algumas semelhanças e diferenças que, quando não são observadas com cuidado, dificultam significativamente todo o processo de fala dos estudantes na língua-alvo (SILVA, 2014), tanto em contexto nacional, em uma conversação com imigrantes latino americanos, como em contexto internacional, ao visitar os países hispano-falantes. (SARAIVA et. al, 2020). Pensando nisso, priorizamos em nosso estudo noções básicas, porém fundamentais como: fonema, som e letra; tratamos das principais correspondências ocorridas tanto na língua portuguesa como na língua espanhola em relação aos fonemas e sua posição na sílaba etc.; discutimos estratégias citadas nos diversos materiais em análise neste trabalho; descrevemos algumas definições precisas de alguns dos fonemas analisados e, por fim, elaboramos, com base nas pesquisas referentes ao tema, estratégias de superação, fundamentadas na ressegmentação artificial dos fonemas, com suporte visual, com o propósito de esclarecer com propriedade todo o processo de desenvolvimento de fala na língua espanhola como língua alvo, melhorando a capacidade dos aprendizes brasileiros em superar tais dificuldades ao longo de sua aprendizagem e aquisição do espanhol.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50845
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Espanhol

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